As tendências neste ano estão bem definidas, já tivemos o Salão de Milão e estamos em plena Casa Cor em São Paulo, portanto podemos já ter uma base e traçar o cenário. Como já destacamos em algumas matérias nossas, o brilho segue em alta, portanto pode ser usado sem medo, pois está muito dentro do perfil atual, as opções com brilho são válidas tanto para tecidos como para sintéticos; dentro desta vertente temos em nossa linha a Suede Viscose, o Riviera e o sintético Facto Dunas. Mas além do brilho, os tecidos com cores chapadas, sem muito efeito também estão em alta, podendo ser totalmente opaco e sem brilho.
Entre os estilos de tecidos, a Suede continua absoluta, mas podemos optar pelos rústicos e linhos que vem galgando bastante espaço junto as suedes, e também podemos optar pelas tradicionais sarjas peletizadas, lonas e lonitas; dentro destes padrões, temos em nossa linha inúmeras opções.
Agora que falamos sobre o estilo e o tipo do tecido; vamos as cores! Os eternos tons neutros, cores pastéis e cinzas nunca saem de moda; mas as apostas mais exóticas para esta temporada são os tons azuis, em especial o azul marinho e o roxo (violeta ou lilás); o fendi abre espaço para o verde oliva em 2013 e o tradicional camelo/castor abre espaço para o capuccino; entre as cores cítricas, amarelo suave, laranja e vermelho vivo estão bem cotados! Quanto as estampas, florais estão em baixa, folhas, listrados e natureza morta também, o que está em alta são os geométricos, que seguem dominando a lista de projetos atuais.
As tendências de cores estão traduzidas ao nosso principal foco, que são os tecidos para decoração, mas pelo que consta em meio as aplicações atuais entre arquitetos e decoradores, estas cores também são tendências para paredes, objetos decorativos, tapetes, mantas, cortinas e tudo que compõe a decoração de interiores.
Maiores dúvidas estamos à disposição sempre; podem nos contatar!
excelente , didatico e muito bem feito o seu blog
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir