terça-feira, 30 de abril de 2013

Tudo o que você precisa saber sobre o Acquablock

O Acquablock é o mais tradicional tecido para área externa do Brasil, também é o pioneiro, e é exclusivo da empresa Karsten.Hoje existem várias imitações e cópias, mas só o Acquablock é o original, o resto não pode levar este nome, pois não é o mesmo produto.



Mas existe muito mais coisa que você precisa saber sobre o Acquablock:

1) Acquablock são tecidos desenvolvidos através de fibras especiais a base de algodão e poliéster, que são envolvidas por uma resina altamente resistente que bloqueiam líquidos e poeiras e evitam destes estar em contato com o produto e danificá-lo.

2) O acabamento resinado não plastifica o tecido, que mesmo sendo impermeável apresenta um toque macio e agradável.

3) A proteção especial também o torna muito mais resistente ao sol, mas não imune; as cores e o aspecto do tecido irão durar muito mais tempo.

4) O Acquablock tem os fios muito resistentes ao desgaste, são fibras muito robustas e com isso torna o tecido praticamente imune a perda de flexibilidade e ao esgarçamento.

5) A resina aplicada no Aquablock cria um ambiente ruim para procriação de fungos, que são aquelas manchas de bolor; mas não o torna imune, precisa seguir as recomendações de uso, pois o excesso de umidade pode desenvolver sim os fungos, portanto ele é resistente mas não imune.

6) A tecnologia usada no Acquablock evita o acumulo de líquido entre as fibras, que são os principais causadores de manchas, portanto, o tecido é anti-mancha causada por líquidos e por óleos, mas não é resistente ao risco de canetas e nem mancha de tintas.

7) Todos produtos usados na fabricação do Acquablock são 100% ecologicamente corretos, não produzem nenhuma obrigação ao meio ambiente e não são tóxicos.



Mas para que tudo isso acima funcione 100%, precisamos nos precaver e seguir as regras abaixo:

1) Não deixar o Acquablock exposto continuamente as condições climáticas do sol, chuva e umidade excessiva, pois isso deteriora o produto e causa bolor.

2) Sempre após o uso, limpar o tecido com pano úmido apenas em água e em temperatura ambiente, e não esquecer de deixar secar antes de guardar.

3) Eliminar sujeiras acidentais imediatamente com pano limpo ou esponja suave, ou papel absorvente; jamais usar material abrasivo como escovas, esponjas grossas, panos rústicos; jamais usar jato de água sobre a superfície o tecido.

4) Não armazenar em local úmido.

5) Aplicar o Acquablock somente sobre espumas e madeira, se estiverem tratadas com anti-mofo, no caso das espumas, tem que estar totalmente seca, sem qualquer umidade.

6) Aplicar ilhoses na parte inferior das almofadas para escape de ar e umidade.

7) Utilizar agulhas bem finas e linha de poliester nas costuras, de preferência costura dupla para garantir que não penetrará água.

8) Cuidado na hora de fazer capitonê ou colocar botões nas almofadas, pois a penetração de água pelos orifícios causados por este serviço irão causar infiltração de água no tecido. Portanto se for fazer capitonê ou usar botões nas almofadas, não usar em área externa e nem em contato direto com a água.

9) Não usar produtos químicos como detergente, cloro, alvejantes entre outros.

Bom, acima tem tudo o que você precisa saber sobre o acquablock e também todas precauções e cuidados que devemos tomar para manter o produto por muito mais tempo, sem complicações.

Vejamos que existem mitos sobre este tecido, ele é sim uma super invenção, muito prático, resistente e útil, mas não é indestrutível como muitos acreditam.

Espero que a dica tenha grande valor! Qualquer eventual dúvida, estou a disposição!

Mais informações no nosso site: www.armazemtecidos.com.br 






terça-feira, 9 de abril de 2013

Poltrona Egg (criação:Arne Jacobsen)

Ícone da decoração, a poltrona Egg, criada em 1958 pelo dinamarquês Arne Jacobsen para o lobby do Hotel Royal de Copenhague, está em alta até hoje, após mais de 50 anos de sua invenção. Moderna apesar da idade, e muito confortável, a poltrona foi desenvolvida para o descanso, seu design é voltado para não sobrecarregar as costas e nem as pernas! A original é comercializada em mais de 50 países e distribuída pela empresa Fritz Hansen, pelo preço de aproximadamente $5.000 euros, mas no Brasil temos diversas lojas que vendem réplicas, por preços infinitamente mais baixos, é uma peça fantástica!

(foto: em couro sintético)


(foto: em tecido estampado)



(foto: em patchwork)



(foto: em suede roxa / acompanhada de um puff)




terça-feira, 2 de abril de 2013

Cuidado na hora de escolher quem vai reformar seu sofá!


Hoje em dia as pessoas costumam sempre ir atrás de preço e esquecem de olhar o principal na hora de contratar alguem para prestar serviços, a "idoniedade" desta pessoa.No mercado existe aos montes, pessoas que se dizem tapeçeiros, mas não passam de trambiqueiros, ou melhor "trapaçeiros", como muitos do nosso meio costumam chamar esses falsos profissionais.
Eles normalmente cobram barato, bem abaixo do que o mercado pede, não tem condições nenhuma de trabalho, e normalmente vão lhe oferecer os mais diversos tipos de dores de cabeça, entre elas atraso na entrega, serviço muito mal feito, material usado diferente do prometido e no pior dos casos, sumir com o dinheiro da entrada para execução do serviço e até com o seu móvel ou estofado. Portanto, lembre-se, sempre ficar atentos na hora de escolher o profissional correto, para não ter transtornos depois.



Aqui vão alguma dicas:

1) Conhecer alguém que já fez serviço com ele é essencial, entrar em qualquer tapeçaria e pedir orçamento não é uma boa idéia, a indicação ainda acaba sendo um bom começo.

2) Verificar onde ele reforma seu sofá, em qual ambiente, veja se o local é organizado, se existe condições de ele manipular seu móvel no local de trabalho, se o local é apresentável.

3) Veja se ele tem telefone fixo, tapeçarias sem telefone fixo não é um bom sinal.

4) Veja as condições dos mostruários de tecido, caso as amostras estejam mal cuidadas, empoeiradas, sujas demais, isso mostra o cuidado que ele tem com a ferramente de trabalho dele, imagine o cuidado que ele terá com seu estofado.

5) Entre em contato com lojas de tecidos e artigos para tapeçaria da região e faça uma pesquisa, eles irão dizer se o tapeçeiro é um bom profissional.

6) Analise sempre as condições financeiras, lembrando que profissionais com má fama no mercado, não tem crédito na praça, e para ele colocar produtos diferente do escolhido em seu estofado é uma mera questão de oportunidade, já que muitas vezes o material que voce escolheu ele não tem como comprar, pois está devendo na loja que o vende.

Bom, espero ajudar com estas dicas, e sempre que eu tiver novidades sobre o assunto vou atualizando, e lembrem-se "O BARATO MUITAS VEZES SAI BEM CARO".
att
Equipe Armazém Tecidos

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tecido resistente a unha de gato!

Muitas pessoas me perguntam sobre tecidos que sejam resistentes as unhas dos gatos, pedem tecidos "anti-gato", e eu sempre recomendei o Acquablock, mas resolvi me envolver mais no assunto; enviei alguns emails aos meus fornecedores que me passaram alguma informações interessantes, complementando as que eu já tinha; e agora vou repartir aqui com vocês o que eu sei sobre o assunto!

Os gatos tem como costume afiar suas unhas, e adoram usar os sofás para isso, mas com alguma precaução podemos evitar, ou dificultar a vida do bichano e preservar os nossos estofados.



Essa paixão dos felinos pelos sofás não existe à toa, acontece devido a necessidade deles em afiar as unhas, e o sofá apresenta as condições ideais, pois na maioria dos casos, o tecido segura (ou enrosca) a unha do animal e com isso, facilita o processo de afiação; portanto quanto mais enroscar as unhas do gato, mais atraente é o tecido! (foto: tecido rústico / trama muito definida e aberta)



A solução para este caso? Tecido que não sejam fáceis de enroscar as unhas, ou seja, com a trama bem fechada.

Ok, isso parece a solução milagrosa, mas existem outros fatores além de uma simples trama! Não adianta escolher um tecido com a trama fechada mas que tenha algum acabamento que possa ser danificado, porque por mais que o tecido não seja o ideal para seu gato afiar as unhas, ele vai acabar mais dia ou menos dia usando seu sofá para fazer uns testes, e se o tecido não resistir quando for solicitado, o resultado será desastroso!

Fiz um levantamento dos piores tecidos para quem tem gatos em casa, e aqui vão eles, todos tecidos com uma trama mais aberta, ideal para o gato afiar as unhas: Chenille, Jacquard, Rústicos, Linhão,  e tecidos a base de Juta.

Entre os tecidos com a trama fechada devem ser descartados os Linhos, Sedas e Veludos, pois um simples fio puxado pode destruir a trama do tecido e causar um desastre.

Outro material que não recomendo são os couro sintéticos (couros ecológicos, couvins e corinos), aliás muitos oferecem este material como opção "anti-gato", mas digo que é puro mito e uma grande roubada, pois os couros sintéticos não tem resistência nenhuma aos arranhões, podendo facilmente riscar; isso mesmo "riscar"; eles tem um acabamento em sua película superior que podem facilmente serem riscados, e isso é um dano irreversível ao material. Mesmo não sendo a melhor opção, ainda é mais indicado que os outros tecidos que citei acima .(na foto abaixo sofá em corino)



Portanto, feita minha análise detalhada sobre o assunto, posso garantir a vocês, que apenas três grupos de tecidos passaram na prova dos gatos, vou abaixo falar de cada um dos três, começando do menos recomendado até o campeão, considerado o tecido mais resistente aos gatos!

Medalha de bronze, ficando com o terceiro lugar; as sarjas, lonas, lonitas e os brins (jeans)! Estes tecidos não tem a trama totalmente fechada, mas são bem resistentes, e irão oferecer bastante dificuldade para o felino conseguir desfiar ou danificar o tecido! Ele pode até fincar suas unhas, mas não terá muito sucesso na destruição do material. Mesmo que eles consigam danificar, estes materiais não irão aparentar tanto os danos e você conseguirá ter seu sofá apresentável por um bom período; mas com o tempo, se o gato constantemente afiar suas unhas no tecido, inevitavelmente acabará estragando o material; a boa notícia é que isso levará um bom tempo.

Medalha de prata, ficando com o segundo lugar; a Suede ou Ultrasuede! Este tecido além de ter sua trama muito fechada, tem no seu processo de fabricação, um desgaste natural, que o torna já desfiado por natureza. Por sua trama ser bem fechada, as unhas dos gatos tem muita dificuldade de penetração e portanto torna o tecido não muito atraente para os gatos, somado a isso, se o gato tiver exito em sua empreitada e conseguir danificar o tecido, provavelmente o dano ficará invisível aos seus olhos, pois o tecido consegue esconder com perfeição os danos causados pelos gatos. A má notícia é que provavelmente após um longo período, o gato consiga ter sucesso no processo de destruição, mas isso se ele não desistir antes, porque o tecido realmente não é atraente para o bichano. (na foto abaixo: sofá em suede)



Medalha de ouro, o campeão, considerado o melhor tecido anti-gato é o Acquablock da Karsten! Eu já indicava este tecido contra arranhões de gatos, e agora com mais certeza posso garantir que é mesmo o tecido mais resistente quando o assunto for felinos com vontade de afiar suas unhas! O Acquablock tem uma trama muito fechada, e devido ao tratamento que recebe para o tornar impermeável praticamente fecha qualquer brecha em sua trama, sendo assim, o tecido acaba se tornando praticamente impenetrável às unhas dos gatos, um verdadeiro terror aos bichanos, que tendem a desistir de investir contra um material que não serve para afiar suas garras. A única contra-indicação do Acquablock é que é um tecido não tão macio e confortável quanto a Suede e a Sarja, mas se isso for a solução para ter seu gatinho em casa e também ter um sofá inteiro e apresentável, vale a pena investir no revestimento com este material! Outro cuidado necessário, é optar por cores claras do acquablock, no máximo um bege escuro, pois quando arranhado, pode deixar marcar na resina, assim com acontece com os couros sintéticos, mas de resto pode apostar sem medo! (abaixo, foto do sofá em Acquablock 1780 cor 1)



Espero que tenha tirado todas dúvidas sobre o assunto e "salvado" muitas pessoas desesperadas com seus gatinhos em casa, e estou a disposição para sanar qualquer questão ou dúvida sobre o assunto, só me contatar pelo email, pelo facebook ou pelo nosso site: www.armazemtecidos.com.br