segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tecidos para Móveis de Escritório e/ou Empresas

Muitas pessoas nem prestam atenção, mas os revestimentos dos móveis de escritórios, clínicas, academias e empresas no geral não são iguais aos tecidos residenciais. Os tecidos para mobiliário corporativo tem um padrão mais discreto, sem estampas, as vezes no máximo uma textura. Existem sim diversas variações de cores, mas para móveis de empresas não se costuma mudar muito o padrão da trama, o que muda na verdade são as cores e a decoração do ambiente. Claro que podemos inovar, não existem dúvidas quanto à isso, mas as vezes, quando o assunto é escritório, sabemos que está diretamente relacionado a trabalho e por isso evitamos excessivos gastos e também revestimentos chamativos ou que causem alguma impressão, sempre procuramos revestimentos que passem a impressão de neutralidade.


Os ambientes de escritório, quando feitos em tecidos, geralmente temos três tipos, basicamente em 99% das vezes, que é o crepe, o detroit e o regall, quando se muda algo  entre estes três, na verdade só mantemos mais do mesmo, pois usamos o panamá, ou alguma sarja, ou tecido liso, que na maioria dos casos se parece muito com as três opções iniciais. (veja abaixo Detroit / Regall / Crepe / Crepe Mesclado)


Não podemos confundir, tecidos para móveis de escritório, com tecidos para empresas, pois existem vários segmentos de empresas, e algumas atendem um público ou tem a necessidade de inovar ou manter certos padrões nos revestimentos, como é o caso de restaurantes, academias, bares, cafés, lojas de roupas e salões de estética e até clínicas e consultórios, mas mesmo nestes casos acima, existe um padrão.
Quando falamos em tecidos para empresas e empreendimentos, temos inúmeras opções, as mesmas que as residenciais, mas geralmente a melhor para estes casos são os revestimentos sintéticos, pois são mais resistentes, tem mais durabilidade, e são bem mais fáceis de limpar que os tecidos comuns.Se a gente prestar atenção, todas empresas, fora da área do escritório, normalmente recebem uma grande quantidade de pessoas, ou seja um maior público, portanto, precisamos de algo prático e resistente. É o caso também de hospitais, que jamais usam tecidos em seus revestimento, apenas sintéticos, pois além de todas vantagens ditas anteriormente, eles também são mais higiênicos, pois retém menos sujeira e microorganismos. Segue abaixo alguma opções se sintéticos: ( LeBaron, Brescia, Courissimo, Viena)


Um segmento que tem revestimento próprio são as clínicas de odontologia, geralmente se usa o courvin Odonto; um material que tem tratamento anti-mofo, resistente ao raios uv , a exposição ao calor e a umidade; praticamente é a única opção quando o assunto é a temida cadeira do dentista.Estas são as opções mais comuns e também as que vão gerar menos impacto financeiro! Não existe necessidade de se preocupar com o visual, pois os revestimentos discutidos acima possuem inúmeras opções de cor, e se combinados em pares ou trios, podemos ter idéia, são milhares! Espero ter ajudado...

Obs: (Este Blog não recomenda o uso de corinos em revestimentos corporativos, apesar de ser um material mais barato, sua resistência deixa muito à desejar).

Dúvidas estou a disposição!

2 comentários: