Estamos de volta com nosso Blog e estamos aqui para ajudar a todos que nos procuram com soluções de problemas, dicas e análises triviais sobre os mais diversos assuntos relacionados a tecidos e estofados.
2018 começou e estive em diversos eventos e lojas observando as tendências, e claro, ficou mais que evidente que o tecido rústico é a bola da vez. A suede até 2017 vinha liderando a lista de preferências e começa a perder o espaço e os tecidos tramados vem forte. Na minha opinião os tecidos rústicos nunca saíram de moda, desde 2002 quando comecei a trabalhar com tecidos, o rústico e o natural, a base de algodão, linho ou até juta sempre tiveram boa aceitação, principalmente na decoração mais alta.
Rústico em Algodão e Linho |
Muita coisa! Os tecidos rústicos ganharam um grande impulso quando começaram a vir importados da China em poliéster e com preço bem mais acessível, isso os tornaram possíveis aos consumidores da decoração trivial, comum, e popularizou o tipo de artigo. Portanto o preço acessível é primeira grande novidade. Outra grande novidade, essa espetacular, é que o mercado já oferece o tecido rústico com tratamento para área externa, podendo ser usado em varandas, áreas gourmets, gazebos e até piscina, portanto diferente da suede, ele começa a invadir ambientes que estavam mais restritos a tecidos como acquablock e os sintéticos.
Mas e a qualidade?
Aí entra aquela velha questão, bom e barato não existe não é mesmo? Errado! Existe sim quando falamos de tecido, mas é claro que o produto 100% poliéster não terá o mesmo conforto dos tecidos com algodão e linho, mas isso não quer dizer que os produtos são horríveis e pouco duráveis; aliás, longe disso, os tecidos rústicos atuais em poliéster são de extremo bom gosto, lindos, bem confortáveis e de muito boa qualidade; mas, como tudo tem um porém; os tecidos de algodão e linho são sim muito mais confortáveis e mais agradáveis ao uso.
Por que optar por um tecido rústico?
Bom, o tecido rústico remete ao clean, ao ambiente moderno, leve, sem carga, ideal para móveis modernos, de linhas retas; ou seja, ideal para a tendência atual de construções e decoração. Mas isso não é apenas o principal argumento, ele também é um tecido de fibra tramada geralmente mesclado, o que inibe a aparência de desgaste e sujeira, sendo ideal para manter seu ambiente mais preservado das indesejáveis consequências do uso constante. Outro ponto positivo é que muitos rústicos tem algodão, então acrescente mais a vantagem de ter um melhor conforto térmico e não impregnar odores, diferente da suede é 100% poliéster. Mas se você quiser o toque aveludado da suede, e ama a característica visual de rústico, essa transição entre a tendência da suede e a novidade do rústico nos trouxe agradáveis novidades; e uma delas são as suedes com estampa de rústico, que agregam a maciez da suede com a cara do rústico.
Suede com estampa de rústico |
Suede com estampa de rústico |
Conclusão
Tudo na decoração é uma questão de gosto, então falamos um pouco do que os rústicos trazem de novidade em 2018; temos o rústico para área externa, o rústico de políester, o suede com estampa de rústico e o tradicional rústico de algodão e o de linho; tudo isso vem bem forte para este ano e com muitas opções para os clientes, então será uma ano de muitas novidades e vale muito a pena que o cliente pense nessa opção na hora de escolher o tecido pois é uma tendência que deve seguir bem firme nos próximos anos. Bom, espero ter ajudado e qualquer dúvida estou a disposição para esclarecer.
Rústico para Área Externa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário